Aberto o período de submissão de textos para Revista Working Papers em Linguística

24/01/2018 11:20

Está aberto o período de submissão de contribuições para o número temático “Fala, Voz e Expressividade” da Revista Working Papers em Linguística. Serão aceitos artigos, ensaios, retrospectivas, resenhas e entrevistas.

Este número se propõe a reunir trabalhos de pesquisadores nacionais e internacionais que tratem de campos da oralidade em suas diversas interfaces. Serão considerados estudos acústicos, aerodinâmicos e articulatórios referentes a qualquer estilo da fala para este campo. No âmbito da voz serão acolhidos estudos experimentais aplicados à Fonoaudiologia, à Fonética Forense ou à Voz cantada. Para o campo da expressividade, estudos prosódicos com interface sintática ou pragmática relacionadas aos atos de fala, atitudes e emoções.

As submissões serão aceitas até a data limite 31 de janeiro de 2018 pelo portal online do periódico.

Publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Revista Working Papers atua desde 1997. De periodicidade semestral, a revista publica textos sobre diversos campos do conhecimento inerente à linguagem, fomentando e incentivando a pesquisa no campo de estudos da linguagem e possibilitando a publicação dos resultados destas pesquisas.

Patrícia Pimenta de Paula/Estagiária de Letras-Português/Portal de Periódicos UFSC