Chamada de artigos: Revista Digital Em Debate

10/02/2017 14:44

A Revis6ta Digital Em Debate está recebendo artigos e ensaios até 23 de fevereiro de 2017 para a publicação do Dossiê “Brasil em Transe: As Múltiplas Dimensões da Crise”. Serão aceitos trabalhos inéditos, em português ou espanhol, nas seguintes abordagens:

1. Desenvolvimentismo e neodesenvolvimentismo: o que deu errado na implementação da “Nova Matriz Econômica” de Dilma Rousseff?

2. Polarização nas ruas, polarização na internet: as manifestações de 2013 e seus desdobramentos

3. A recomposição do bloco hegemônico na arena social e política brasileira: dinâmicas das lutas de classe contemporâneas no país

4. A Operação Lava Jato: judicialização da política, politização da justiça?

5. Reforma política e financiamento eleitoral: dimensões nacionais da crise de representação

6. Políticas de austeridade no Brasil em perspectiva internacional

O Dossiê está sendo organizado pelo Prof. Dr. Eduardo Vilar Bonaldi (UFSC) e pela Profa. Dra. Maria Caramez Carlotto (UFABC).

As submissões devem ser feitas no site da revista: https://periodicos.ufsc.br/index.php/emdebate

Em Debate é um periódico vinculado ao Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO) da Universidade Federal de Santa Catarina. É uma publicação eletrônica semestral, dedicada a divulgar e debater artigos, resenhas, dossiês, traduções, entrevistas e pesquisas relacionados às suas áreas temáticas. Voltada ao aprimoramento de professores, estudantes e pesquisadores, procura enriquecer a produção do conhecimento em ciências humanas.