Prazo aberto para submissões à revista Ilha do Desterro

07/08/2017 18:45

A revista Ilha do Desterro está aceitando trabalhos para a edição especial dedicada a interrogar as histórias, papéis e dinâmicas que informam a prática de colaborações artísticas em esferas culturais e sociais, entre artistas em países de língua inglesa ou dentro de contextos transnacionais. 

Esta edição trans e multidisciplinar da Ilha do Desterro aceita artigos críticos, preferencialmente em inglês (artigos em português não podem somar mais que 40% do total), acerca do tema das colaborações literárias, interarte e intermodais, envolvendo artistas e profissionais em contextos anglófonos ou em abordagens comparativas que incluam esse contexto. Resenhas também serão consideradas para livros publicados entre 2015 e 2017, no âmbito desta edição de literatura.

O prazo para submissão de trabalho vai até 15 de novembro de 2017. A publicação está prevista para maio de 2018.

A revista Ilha do Desterro é pioneira e uma das mais antigas dedicadas aos Estudos de Inglês no Brasil, abrangendo linguística, linguística aplicada, tradução e literatura e estudos culturais em assuntos alternativos. É um periódico classificados como A1 pelo Qualis-Capes e indexado em diversas bases de dados, o MLA International, ProQuest, SCOPUS e SciELO.

Os principais temas da revista são: literaturas em inglês – o estudo geopolítico de obras e autores de literaturas anglófonas à luz das teorias críticas contemporâneas; Interseções teóricas e culturais, com foco no estudo de literaturas, outras artes e mídias, bem como suas interrelações e/ou especificidades teóricas e culturais.

Mais informações sobre a chamada de artigos e sobre a revista podem ser obtidas pelo site.

Juliana Aparecida Gulka/Bibliotecária do Portal de Periódicos UFSC